Notícias

Jul 29, 2014
Category: Geral
Posted by: vito
Do 1 - 2 novembro
 

Os Organizadores

O Centro Mundial de Estudos Humanistas
http://www.cmehumanistas.org/

O Centro Mundial de Estudos Humanistas é um organismo que faz parte do Movimento Humanista, que surgiu em 4 de maio de 1969, com uma exposição pública de seu fundador, Silo, conhecida como “A Cura do Sofrimento”, em uma paragem da Cordilheira dos Andes chamada Punta de Vacas, perto da fronteira entre Argentina e Chile.

O Movimento Humanista se apóia na corrente de pensamento conhecida como Novo Humanismo ou Humanismo Universalista, que se encontra exposta na obra de Silo e na de diversos autores que nela se inspiraram.

Esse pensamento, que implica também um sentimento e uma forma de viver, expressa-se em diversos campos do quefazer humano, dando origem a diversos organismos e frentes de ação. Todos eles se aplicam em seus campos específicos de atividade com um objetivo comum: humanizar a Terra, contribuindo, assim, para aumentar a liberdade e a felicidade dos seres humanos. Assim, têm em comum a metodologia da Não-violência Ativa e a proposta de mudança pessoal em função da transformação social.

Outros organismos surgidos do Movimento Humanista são: o Partido Humanista, A Comunidade para o Desenvolvimento Humano, o Mundo sem Guerras e sem Violência e a Convergência das Culturas.

O CMEH foi apresentado no Primeiro Fórum Humanista Mundial, celebrado em Moscou em outubro de 1993.

Previous page: Simpósio  Next page: Simpósios anteriores